23 de outubro de 2010

Militante do PTB é baleado no Amapá

O militante do PTB Wagner Barbosa foi baleado na madrugada deste sábado (23) em Macapá (AP) após uma discussão com um grupo supostamente ligado ao PSB, informou o secretário especial de Defesa Social do estado, Paulo Cesar Martins, que também é diretor-geral da Polícia Civil.

Barbosa e outros partidários do candidato ao governo do Amapá Lucas Barreto passavam de ônibus em frente à sede do PSB, partido do adversário na disputa, João Capiberibe, quando o veículo foi atingido por uma pedra. O motorista do ônibus e alguns militantes desceram para tirar satisfação com homens que estavam numa lanchonete localizada ao lado da sede do PSB.

Durante a discussão, houve um disparo e o tiro atingiu Wagner Barbosa no baço e no fígado. Segundo Paulo Cesar Martins, o militante foi operado e está internado em estado estável no hospital São Camilo. O autor do disparo ainda não foi identificado.

“Ao lado da sede do PSB, sempre fica uma militância em uma lanchonete com música alta. Depois que o ônibus do PTB foi atingido por uma pedra, o motorista e os passageiros desceram e houve uma discussão com o grupo que estava na lanchonete”, afirmou. “Durante o bate-boca foi disparado um tiro. Ainda não podemos afirmar com certeza que o tiro partiu da militância do PSB”, disse o diretor-geral da polícia.

O PSB negou que o tiro tenha sido disparado por alguém do partido e disse que repudia a violência. A sigla informou ainda que, no momento do confronto, o candidato Capiberibe e militantes se encontravam em um comício em Ferreira Gomes, a 130 quilômetros de Macapá. O PSB ta,bém esclareceu que a sede do partido estava fechada no momento do disparo e não conta com vigias armados.

Paulo Cesar Martins determinou que a Polícia Civil verifique se é possível ouvir ainda neste fim de semana o depoimento da vítima do disparo. “Determinei que o delegado verificasse se é possível colher o depoimento do rapaz no hospital. Segundo relato de médicos, antes da cirurgia, ele afirmou que saberia identificar o autor do tiro”, disse.

Fonte: Portal G1

0 comentários: