11 de outubro de 2010

Horário de verão alterará transmissão de horário eleitoral

O horário de verão, que começa no próximo dia 17, fará com que a propaganda eleitoral sofra alterações. No caso da TV, o início do horário normal seria às 13h, mas com uma hora de antecedência ela começa ao meio-dia. À noite, às 19h30, horário de Brasília.

O Amapá é um dos estados que não obedece ao Horário Brasileiro de Verão, mas tem a programação televisiva alterada. Para o rádio o início da propaganda é às 6h da manhã, o que significa 7 horas pelo horário da Capital Federal.

O sorteio da ordem de início do horário político foi realizado na última terça-feira (6) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
A coligação Frente Popular (PSB/PT) de Camilo Capiberibe inicia a propaganda, que será alternada com a coligação União Popular pela Mudança (PTB/ PCB/ PSDC/PRTB/PMN/PTC/PRP) encabeçada por Lucas Barreto. Cada candidato terá 10 minutos em cada inserção para defender suas propostas, a exemplo dos candidatos à presidência.

Um acordo feito entre as coligações concorrentes estabeleceu que a transmissão da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão comece no estado apenas a partir desta quarta-feira (13).

0 comentários: