29 de setembro de 2010

Setap em novo endereço implanta a venda de vale transporte on-line

A partir da próxima segunda-feira (05.10), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá - Setap funcionará em novo endereço. A nova instalação, bem mais confortável, fica localizada na Rua Odilardo Silva, 1039, Centro (próximo ao Sebrae), entre as Avenidas Raimundo Álvares da Costa e Ernestino Borges. O horário de funcionamento será o mesmo, das 8h às 16h, sem interrupção para o almoço.

Em fase avançada de funcionamento, o novo Sistema de Bilhetagem Eletrônico de Macapá – SBE/MCP desburocratizou o atendimento e pôs fim às incômodas filas para compra de vale transporte e meia passagem. Atualmente, 38 mil estudantes, devidamente habilitados para utilização do benefício, pagam meia na catraca.

Outra novidade é a venda de vale transporte on-line, pelo site www.vtsetap.com.br. Os técnicos estão recebendo treinamento para habilitar as empresas a comprar o vale integralmente pela internet. “O processo é simples, moderno e transparente. Basta entrar no nosso site e solicitar a quantidade de créditos para o cartão dos funcionários. Em seguida, o boleto é gerado, impresso e pode ser pago diretamente no banco. Depois de confirmado o pagamento, os créditos são liberados”, explica Artur Sotão, gestor da Bilhetagem.

Desde que foi implantada em Macapá, o novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica tem possibilitado maior controle das viagens realizadas e funciona como importante ferramenta de gestão do Transporte Coletivo, uma vez que possibilita o acompanhamento e fiscalização de dados, auxiliando na tomada de decisões estratégicas quanto às demandas apresentadas. Com transparência nas informações e precisão de dados, foi possível observar a grande quantidade de pessoas que vinham utilizando indevidamente o benefício.

Evitar a fraude, bloqueando o “falso estudante” é garantia de economia para o sistema. “Centenas de carteiras já foram bloqueadas para evitar que a fraude continue. Por determinação judicial, as escolas deverão encaminhar as listas atualizadas de estudantes matriculados e que estejam de fato freqüentando a escola, a fim de identificar àqueles que fizeram o cadastro, mas estão fora da sala de aula. A meia passagem é um direito do estudante, mas não pode ser usado por quem não tem direito”, finaliza Artur Sótão.

Fonte: Ascom Setap

0 comentários: