30 de setembro de 2010

PF apreende propaganda de Pedro Paulo

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (30) propaganda política do governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição. O que configura o crime eleitoral é que a propaganda estava numa viatura da Polícia Civil que, poderia, estar sendo usada para distribuir os “santinhos” do candidato. Também na manhã de hoje, a PF esteve no depósito da Secretaria de Inclusão e Mobilização (SIMS). Lá encontrou 600 litros de óleo diesel e 200 litros de combustível, que provavelmente seriam usados para abastecer veículos usados na campanha.

Por enquanto, a PF não afirma que se trata de crime eleitoral. É necessária uma investigação para descobrir qual o destino que seria dado aos 800 litros de combustível. Mesmo que não se trate de crime eleitoral, um outro crime foi cometido: o ambiental. O combustível estava acondicionado em lugar impróprio e colocando em risco a segurança e vida dos funcionários do depósito e da vizinhança. Neste momento, Francisco Rachid – funcionário responsável pelo depósito da SIMS – está depondo na PF. No mesmo depósito foi encontrada grande quantidade de cestas básicas.

Até abril deste ano a secretária de estado da Inclusão e Mobilização Social era Marília Góes, esposa do ex-governador Waldez Góes. Quando Pedro Paulo assumiu o governo, nomeou sua mulher Denise Dias para a pasta.

A manhã foi movimentada na sede da Polícia Federal. O telefone 3213-7500 não parava de tocar. Eram denúncias sobre supostos crimes eleitorais. De acordo com uma denúncia, carros particulares estavam sendo abastecidos na Secretaria de Transportes (Setrap). A PF esteve lá e apreendeu a lista dos carros abastecidos, agora investiga se são carros oficiais ou particulares.

Por Alcinéa Cavalcante

0 comentários: