29 de setembro de 2010

Governador do Amapá mentiu em debate de TV, aponta Polícia Federal

A Polícia Federal rebateu na tarde desta quarta-feira (29) uma afirmação feita pelo governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante debate na TV Amapá encerrado na madrugada desta quarta-feira. O governador disse que não foi ouvido após a sua prisão, dia 10, na operação Mãos Limpas, que investiga suposto esquema de cobrança de propina no governo.

"Eu passei nove dias [preso] em Brasília. [Nem] sequer fui ouvido. Eu encarei isso como um golpe baixo", afirmou. Segundo a PF, o governador não quis responder perguntas do delegado durante interrogatório.

Os presos na operação foram levados a Brasília, segundo a PF, para serem ouvidos, mas o governador usou o direito de ficar em silêncio e só falar na Justiça. Pedro Paulo disse ainda no debate que perdeu dez dias de campanha devido à sua prisão.
"Fui prejudicado de forma incontestável. Os outros três candidatos, que aqui estão, continuaram a sua campanha e a gente sabe que este inquérito [da PF] tem o nome de todos eles", disse Pedro Paulo.

Participavam os debates os candidatos Lucas Barreto (PTB), Camilo Capiberibe (PSB) e Jorge Amanajás (PSDB). Camilo e Barreto conseguiram direito de resposta no debate e negaram envolvimento com a investigação da PF.

Fonte: Folha Online

0 comentários: