18 de fevereiro de 2012

Moisés Souza, atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, será candidato ao governo em 2014, afirma deputado Michel JK

Fonte: Diário do Amapá

O deputado estadual Michel JK (PSDB) confirmou, ontem (17) de manhã, o que já se especulava há algum tempo: o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC), tem pretensões de ser governador do estado do Amapá, e deverá se lançar candidato ao cargo já em 2014.

JK deu a informação ao abordar no programa Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90.9) a reeleição antecipada de Moisés Souza para a Presidência da Assembleia Legislativa, nesta semana.

“O deputado Moisés foi reeleito com o voto de 21 dos 24 deputados estaduais do Amapá, o que mostra a sua força no Parlamento e prestígio junto à maioria esmagadora dos seus pares na Assembleia Legislativa”, pontuou Michel JK.

Para o deputado tucano, a estratégia da reeleição de Moisés vai passar por dois grandes momentos da política amapaense: as eleições municipais do corrente ano e as eleiçõe gerais de 2014, quando haverá outra disputa para o governo do estado.

A atual gestão de Moisés no Poder Legislativo amapaense vai até 1 de fevereiro de 2013. Ele foi reeleito para o período de 2 de fevereiro de 2013 a 31 de janeiro de 2015. Essa condição dá ao deputado o direito de concorrer ao governo do estado, em 2014, sem deixar o mandato, e também de entregar a faixa do próximo mandatário amapaense, que poderá ser ele mesmo.

O deputado Michel JK deu a entrevista para confirmar a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Macapá, agora como postulante único do PSDB, em decorrência da desistência do presidente da Câmara Municipal, vereador Rilton Amanajás, de também colocar o seu nome à disposição do partido, visando a eleição majoritária na capital.

Michel JK disse que o apoio do vereador Rilton o deixa mais à vontade para costurar alianças com a finalidade de robustecer a sua candidatura a prefeito, quando a campanha for iniciada.

O deputado se diz preparado para governar Macapá. Ele vê a capital como um núcleo urbano que concentra 70% da população amapaense, e onde a distribuição de renda, como em todo o Brasil, é muito injusta.

“Precisamos diminuir drasticamente essa desigualdade, e para isso a figura do prefeito é muito importante”, disse o deputado Michel JK, adiantando que a sua administração, caso venha a ser eleito prefeito, não terá uma prioridade, mas prioridades, principalmente nos setores de saúde e educação, e também no que se refere à preservação da limpeza da cidade, e maior atenção ao homem do campo.

0 comentários: