9 de fevereiro de 2012

Milhares de pessoas indicam patrimônios de Macapá

Em apenas duas semanas de realização da consulta popular, foram contabilizados cerca de 20 mil opiniões da população sobre o que consideram patrimônio histórico de Macapá, sejam eles bens materiais e imateriais. Esta Consulta visa não só ouvir a comunidade quanto as suas sugestões, mas também tencionar o Poder Executivo a regulamentar a Lei do Estatuto do Patrimônio Artístico e Cultural, de autoria do vereador Clécio Luís (PSOL/AP).

Durante a consulta, a população indicou tanto os bens materiais como os imateriais de nossa cidade, em que cada um contabilizou cerca de 10 mil opiniões, sem contar com as novas sugestões dos participantes que surgem diariamente, por meio de enquete disponível na internet e no impresso distribuído no dia 04 de fevereiro durante os 254 anos de Macapá, na Confraria Tucuju.

Algumas sugestões se destacam, além daquelas já sugeridas na consulta, tais como: Cine Territorial, Banheiro Público (bairro do laguinho), Pipoqueiro - Camarão Frito, Garapa com Pão Doce, Cobal, Casa Deus e Maria – PiaPau, Circulo Militar, Cine João XXIII, Caixa D’água do Buritizal, Praça Nossa Senhora da Conceição, Colégio Amapaense, Curva do Santa Maria, Pensionato dos Padres, além de outros. No link http://t.co/kDoh83Xn você consegue ter acesso a todas as dicas e sugestões dos participantes.

“Todas as sugestões enviadas pela população são surpreendentes. Mostra que o povo tem memória, tem identidade e possui uma relação de pertencimento muito mais quando provocado, como feito na consulta popular. Condição básica para o nosso desenvolvimento”, disse Clécio.
Diante do sucesso da consulta, o vereador Clécio Luís avaliará a possibilidade de expandir o evento em diversos pontos da cidade, como em bairros, praças, supermercados, durante o Carnaval e no dia do Padroeiro de Macapá – São José. A consulta ainda continua no endereço eletrônico www.clecioluis.com.br.

“A consulta não pretende escolher o mais votado ou o melhor patrimônio, mas apenas identificar um rol de bens materiais e imateriais que fazem parte da nossa história e povoam o nosso imaginário”, destaca o vereador. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Clécio Luís

0 comentários: