7 de fevereiro de 2012

Grupo Estácio adquire a Faculdade Seama, maior instituição privada de ensino superior do Amapá

A Estácio, um dos maiores grupos de ensino superior privado do país, anuncia a aquisição da Associação Educacional da Amazônia (ASSEAMA), mantenedora da Faculdade Seama, líder no Amapá, com 2.750 alunos. O valor da transação foi de R$ 21,720 milhões. Com a operação, a Estácio, presente no Estado desde 2000 por meio da ESTÁCIO-FAMAP, conquista a liderança no crescente segmento de ensino superior do Estado. Juntas, as duas instituições somam mais de 4 mil alunos, 13 cursos de graduação e 10 de pós-graduação, distribuídos em dois campi com localizações estratégicas, possibilitando o acesso da população de todos os bairros de Macapá e do município vizinho de Santana.

Com ótimas avaliações pelo MEC, a Seama traz para o grupo Estácio seu vitorioso portfólio na área de Saúde (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia), além de Rede de Computadores, Sistemas da Informação, Psicologia e Comunicação Social. A ESTÁCIO-FAMAP, por sua vez, amplia e solidifica sua posição no Estado, onde já oferece Direito, Administração, Contábeis e Pedagogia no novo modelo de ensino, implementado nacionalmente pela instituição em 2010. Além da oferta do material didático gratuito das disciplinas do semestre, o novo modelo dá acesso aos planos de cada curso (aula a aula), a uma biblioteca virtual com mais de 1.600 obras, simulados e banco de questões, entre outras ferramentas pedagógicas. O ponto alto do projeto é a entrega do material didático em um tablet para cada aluno. Em Macapá, os alunos de Direito serão os primeiros beneficiados com o tablet.

“Macapá é um mercado atrativo e promissor. Tem uma população mais jovem que a média do Brasil, o que aponta para uma demanda crescente de futuros universitários. Há exatos 10 anos a Estácio realizava seu primeiro vestibular em Macapá, para o curso de Administração. Esta operação agora marca um novo patamar da história da Estácio no Amapá, porque ficamos mais fortes para continuar levando um ensino diferenciado para jovens brasileiros que buscam qualificação e melhor empregabilidade”, afirma Eduardo Alcalay, presidente da Estácio.

A aquisição da Seama é a segunda da Estácio na Região Norte. A primeira foi a Atual, de Boa Vista (RR), em outubro de 2010. Para o diretor da Estácio na Região Norte, Adriano Remor, investimentos, especialmente em educação, no extremo Norte do país têm um efeito potencializador. “A região metropolitana de Macapá, que inclui o município vizinho de Santana, concentra 80% da população urbana de todo o Estado. Trata-se de um contingente enorme de pessoas, ávido por instrução, capacitação e profissionalização. Ao realizar esta aquisição, reafirmamos nosso compromisso como ente transformador da realidade desta região do país, onde faltam recursos e sobram oportunidades”, conclui Adriano Remor.

Sobre a Seama

Criada em 2000, a Faculdade Seama é uma das pioneiras no Estado e referência de qualidade educacional no Amapá. Ao longo de mais de 10 anos de história, colocou mais de 1.000 profissionais no mercado de trabalho, nas diversas áreas de atuação, colaborando com o desenvolvimento local. Tem em seu corpo docente, mestres e doutores na maioria, um dos principais diferenciais. A Seama tem na responsabilidade social um dos seus principais pilares: o programa Seama Comunidade já qualificou gratuitamente mais de 30 mil pessoas ao longo de 10 anos. A faculdade possui três centros clínicos da área de saúde, que atendem a comunidade, Núcleo de Prática Jurídica e biblioteca com mais de 32 mil volumes. Há 8 anos a faculdade Seama é apontada com a melhor Faculdade do Amapá.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 13 mil funcionários, entre os quais 7,5 mil professores, e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.

Fonte: Paranashop

0 comentários: