29 de fevereiro de 2012

Agência de Fomento do Amapá divulga lista dos aprovados do primeiro concurso público do órgão

Transparência, lisura e planejamento criterioso foram os ingredientes do sucesso do primeiro concurso público realizado pelo governo do Estado na gestão Camilo Capiberibe. Já está no site da Agência de Fomento do Amapá (Afap) a lista dos aprovados de seu concurso público para formação do quadro fixo de funcionários.

O concurso começou a ser preparado em julho de 2011 e mobilizou mais de quinhentas pessoas, entre a preparação e realização das provas, etapa na qual a Agência contou com o apoio da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Departamento de Identificação Civil e Criminal (DICC), assim como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para garantir a segurança e transparência.

Quanto ao planejamento e organização do certame, o chefe do gabinete da Afap, Carlos Ramalho, membro da comissão organizadora, destaca o compromisso da diretoria em realizar um concurso com as marcas do novo tempo da gestão estadual, que são a transparência, lisura e qualidade técnica.

O concurso público é uma das metas do plano de reestruturação da Agência e de sua estratégia para voltar a ser a principal instituição de crédito em números de operações no Estado. Foram ofertadas 32 vagas e preenchidas 31, divididas entre agentes de fomento, técnicos de fomento e analistas de fomento, sendo 16 para nível médio e 16 para nível superior.

Todas as etapas do certame correram na mais absoluta ordem, e dentro do planejamento elaborado. O processo de homologação irá acontecer assim que acabarem os prazos para as interposições de recursos em relação ao resultado do concurso, como prevê o edital.

Os aprovados serão chamados de acordo com as necessidades da Agência e sua capacidade de absorção destes profissionais, como também prevê o edital.

Para conferir a lista dos aprovados no concurso acesse http://www.afap.ap.gov.br/.

Por Manoel do Vale/Afap

1 comentários:

Anônimo disse...

é mais tem um erro no edital.
la diz que são vagas imediatas.
logo depois diz: de acordo com as necessidades.sacanagem.