23 de outubro de 2011

Polícia cumpre 18 mandados de prisão no interior do Amapá

Em dois dias de ação policial nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari, região Sul do Estado do Amapá, além de Almerim, no Pará, resultou na prisão de 18 pessoas, entre elas dois policiais militares do Amapá e um agente administrativo da Prefeitura de Vitória do Jari. A operação teve início na manhã de sexta-feira, 21, e finalizou após ao meio-dia de ontem, 22.

De acordo com o delegado Leandro Moises de Souza, titular de Vitória do Jari, a operação foi desencadeada a fim de cumprir mandados de prisão contra pessoas envolvidas com tráfico de drogas nas cidades citadas.

Promotores de Justiça membros da Promotoria de Investigação Cível e Criminal (PICC), policiais civis e do Batalhão de Operações Especiais do Amapá (Bope) executaram as prisões, inclusive contra colegas de fardas acusados de integrarem a quadrilha.

Os nomes não foram revelados para não atrapalhar a apuração dos fatos. Mas, segundo a polícia, trata-se de um cabo que recebeu voz de prisão no Jari e de um soldado preso em Macapá, ambos da Polícia Militar do Amapá. Os militares estão recolhidos nos quartéis e os civis na delegacia de Laranjal e serão transferidos para a penitenciaria na capital.

Os policiais também apreenderam vários veículos adquiridos com dinheiro do tráfico, além de aparelhos eletrônicos, 500 quilos de cocaína, balanças de precisão e R$ 8 mil em espécie.

Algumas mulheres faziam parte do bando e atuavam como "mulas" no comércio de entorpecentes. A polícia apurou durante as investigações que as pessoas presas no município de Almerim, no Pará, transportavam o produto para ser vendido e consumido no Amapá.

Conforme dados estatísticos da Delegacia de Tóxico e Entorpecente do Amapá (Dete), somente este ano já foram apreendidos cerca de 140 quilos de drogas no Estado em operações conjuntas com a PM ou pela Especializada.

Por José Maria Silva/DGPC

0 comentários: