26 de janeiro de 2010

Solidariedade: Vice-Prefeita de Macapá é a primeira Amapaense a se Candidatar à Adoção de Crianças Haitianas

Desde o terremoto que atingiu o Haiti no último dia 12 de janeiro, a embaixada haitiana no Brasil não parou de receber pedidos de brasileiros interessados em adotar crianças do país. No Amapá, a vice-prefeita da capital, Helena Guerra, já se candidatou à adoção de um casal: duas crianças. Além dela, outras três mães, do Grupo das Lágrimas, estão na fila para a adoção. São pessoas que perderam os filhos e que sensibilizadas resolveram ocupar o vazio, dando também exemplo de amor, de mãe para filho.

Helena Guerra já acionou advogados para cuidar de todo o processo. “Nós já estamos fazendo contato com a embaixada em Brasília que vai fazer a intermediação com as autoridades do Haiti. Os Estados Unidos foram os primeiros a fazer adoção. Agora temos uma amapaense interessada em adotar crianças daquele e país. Estamos trabalhando nisso” disse advogado Breno Trasel.

Helena Guerra é mãe de quatro filhos, mas desde a morte de um deles, Alessandro Guerra, ainda sente um enorme vazio. Ela ainda se organiza lentamente diante da perda do filho e que com a adoção de duas crianças passará a dar um novo sentido à vida. A adoção é um ator de amor, de troca de carinho e de companheirismo. Helena Guerra sentiu imensa vontade de cuidar de duas crianças do Haiti depois de ver tanto sofrimento e tristeza nos olhinhos daquelas crianças órfãs. “Sou a primeira amapaense a se sensibilizar com a causa dessas crianças haitianas. Sou mãe e sinto o quanto essas crianças precisam de um lar, de carinho, de amor, de atenção. Depois da morte do meu filho Alessandro Guerra, a dor da perda se transformou em saudade, mas a vida continua, e agora pra mim vai ter mais sentido ainda se eu conseguir adotar o casal, de crianças. Vai ser muito bom, porque os meus filhos já são adultos, formados, e as duas crianças passarão a fazer parte da minha vida” concluiu Helena Guerra emocionada.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM)

0 comentários: