24 de janeiro de 2010

A Carrocinha Voltou

Os cães vadios de Macapá estão com os dias contados. Desde a última quinta-feira (21), o Departamento de Vigilância Sanitária do Município, através do Controle de Zoonoses esta realizando a operação de captura de cães errantes. Ação tem como objetivo manter o controle da população canina nas ruas e evitar que os cães com raiva animal, ataque os seres humanos e transmitem a raiva. O trabalho de captura dos animais será desenvolvido pela carrocinha, que recentemente foi reativada.

Após a captura, os animais serão levados para o Canil Municipal onde ficaram por três dias a espera dos possíveis donos fazerem o seu resgate. Após esse período, os cães passam por um processo de avaliação e em seguida são colocados para adoção. Caso após esse período de adoção, o animal continue no Canil, ele poderá ser sacrificado.

Por Emanuel Costa

1 comentários:

Emily disse...

Eu acho a carrocinha uma coisa muito ruim a pessoa que inventoua nao tem coraçao odeio as pesoas que trabalham la coitados deles animais eles nao tem culpa de serem abandonados por seus donos aqueles inresponsaveis sou totalmente contra s disgraça da carrocinha se um dia ver alguma pessoa que trabalhou ou trabalha la eu matooo sem doo .Se eu um dia fosse dona do mundo baixava um lei animal nao morre so as pessoas que judiam e praticam o mal contra eles!