27 de janeiro de 2010

Sem Sinal

Na manhã desta quarta-feira (27), alguns telefones fixos estavam mudos, em Macapá. De acordo com os usuários, o problema teria começado às 8h e foi até as 11h30. “meu telefone tava mudo hoje pela manhã”, disse a funcionaria pública Cláudia Peixoto.

Quem sofreu com o problema foi às pessoas que dependem do telefone para trabalhar. “eu uso o telefone fixo para fazer cobranças aos meus clientes”, comentou o comerciante Gilberto Santos.

Eu (Emanuel Costa) liguei para central de atendimento da empresa de telefonia “Oi”, responsável pelo serviço no estado do Amapá, para saber qual motivo do problema e não conseguir falar com ninguém da empresa. Na central de atendimento da “Oi”, fica só tocando uma música e o atendente não vem. A tal música demorada da “Oi” vai contra a lei do Call Center, que diz que o usuário deve passar um minuto no máximo a espera do atendente.

Os usuários de telefone móvel (celular) também reclamam da empresa “Oi”. Segundo eles, quando ligam para operadora apenas fica tocando uma música e o atendente não atendi. “toda vez que quero resolver um problema do celular ligo para “Oi” e não consigo falar com ninguém”, reclamou o estudante Luan Castro, de 17 anos.

Por Emanuel Costa

0 comentários: