20 de janeiro de 2010

Caixa Econômica Federal Lança Campanha para ajudar as Vítimas do Haiti

A Caixa Econômica Federal está com campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. O primeiro depósito na conta aberta especialmente para as doações foi realizado na Agência Capital, em Brasília (DF), com a presença da presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Eduardo Gutierrez. Os dados da conta para doação são: Agência 0647, Operação 003, Conta: 600-1 em nome do PNUD – Haiti. Não existe valor mínimo para as doações.

A campanha envolve 112 mil colaboradores da Caixa, entre eles 81 mil empregados da ativa, aposentados, prestadores e parceiros indiretos. Além disso, o banco realizará uma campanha integrada em todos os seus canais de comunicação. Entre eles, banner no sítio www.caixa.gov.br, cartazes e avisos nas agências, mensagens na tela nos pontos de autoatendimento e nos terminais do Banco 24h. A Caixa também realizará uma campanha interna para seus empregados, com mensagens em jornal interno, informes e descanso de tela de computadores.

Para a presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, “esta ação da Caixa evidencia o espírito solidário dos nossos empregados, como já tivemos em Santa Catarina, Maranhão e no Ceará”. Ela também se solidarizou com as famílias das vítimas. “Quero hipotecar todo meu sentimento às famílias das vítimas dos terremotos no Haiti, especialmente à família de Zilda Arns”, disse.

O representante do Pnud, Eduardo Gutierrez, analisa que esta ação de solidariedade é um reflexo da posição de liderança que o Brasil ocupa junto às grandes nações da América do Norte e da Europa. “Uma mobilização tão grande no Brasil não seria imaginável há 20 anos. O Brasil se une aos países líderes”, afirmou.

Os depósitos podem ser realizados em toda a rede da Caixa, que é composta por 2.085 agências, 483 postos de atendimento bancário, 1.199 postos de atendimento eletrônico, 13.779 correspondentes não lotéricos, 10.226 casas lotéricas, 19.332 pontos de autoatendimento e mais 324 equipamentos em 92 salas de autoatendimento não contíguas, além da rede do Banco 24Horas, com 7.300 pontos, à qual a Caixa também é associada.

Fonte: Ascom CEF

0 comentários: