20 de janeiro de 2010

Covardia

“Será que as pessoas que abandonam crianças recém-nascidas conseguem dormir à noite?”. Em Macapá, em uma semana, dois bebês prematuros foram abandonados. O caso de abandono mais recente aconteceu na tarde da última segunda-feira (18), na Rua Joel Chaves, no bairro Jardim Equatorial. Segundo testemunhas, um casal que estava dentro de um carro Honda Civic de cor prata jogou a criança (uma menina) enrolada em uma sacola plástica num matagal da rua e fugiu em alta velocidade. Quando as pessoas abriram a sacola o bebê de aproximadamente de 7 meses já estava morto.

O outro caso ocorreu no dia 13 de janeiro, quando uma menina de seis meses (prematura) foi encontrada viva dentro de uma caixa de sapatos no centro da cidade. A criança está internada na Unidade Neonatal do Hospital Mãe Luzia. De acordo com a direção do Hospital, o estado de saúde da menina ainda é grave.

O curioso, é que nenhum dos dois casos começaram a ser investidos pela polícia civil. A polícia explica que ainda não foi comunicada oficialmente dos casos, o que prejudica o trabalho de investigações. Os abandonos apenas foram registrados na polícia militar.

Nas ruas da cidade, as pessoas estão revoltadas com essas atitudes. “A prisão é pouco para quem comete crimes contra crianças. Se a pessoa não quer a criança é melhor ter e doar para quem queira”, desabafou a vendedora Cíntia Gama.

Por Emanuel Costa

0 comentários: