A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, recebeu nesta quinta-feira (26) representantes da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) para firmar parceira na fiscalização contra a poluição sonora, ambiental e venda de bebidas alcoólicas para menores.
De acordo com Ivana Cei, o Ministério Público participará do carnaval como órgão fiscalizador por meio das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e Infância e Juventude, para orientar as Escolas de Samba sobre o acúmulo de lixo antes e pós desfile, horários de ensaios nas quadras, e ainda, durante a realização do evento, fiscalizar a venda de bebida alcoólica para menores e participação de menores no evento.
“Além de fiscalizar no âmbito ambiental e da infância e juventude, também seremos observadores quanto à transparência do resultado do carnaval, para garantir a lisura do evento”, disse a procuradora-geral de Justiça.
O Ministério Público iniciou esta semana conversações com a Liga das Escolas e representantes de órgãos ambientais para assegurar a regularidade das licenças ambientais.
“Queremos trabalhar em parceria, além de fiscalizar, orientar os envolvidos na organização da grande festa que é o carnaval, para que todos possam ter entretenimento, mas também zelo com a cidade”, finaliza Ivana Cei.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
26 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário