Fonte: A Gazeta
A cena de uma jovem ameaçando se jogar do segundo andar do prédio do INSS, localizado no bairro do Laguinho, zona norte de Macapá (AP), chamou a atenção de centenas de pessoas na tarde de ontem (26). O fato aconteceu por volta de 14h30, quando GS, de 17 anos, se feriu com uma faca e gritava que iria se matar. O fim de um relacionamento amoroso teria sido a causa.
No local, ninguém conseguiu explicar como a moça chegou até a marquise do prédio. Ela estava desesperada. Com uma faca na mão ameaçava se matar por causa do namorado. Chorava bastante e a todo instante falava do namorado.
Foram minutos de tensão. Quanto mais o tempo passava, mais ela se desesperava ao ponto de cortar o pulso esquerdo. As pessoas que presenciavam a cena tentavam acalmar a moça enquanto o resgate não chegava.
Uma das pessoas que presenciou o fato foi o tenente Brito, da Polícia Militar. Ele contou que seguia pela Rua General Rondon, quando percebeu a aglomeração que cercava o prédio e resolveu parar. Ao ver a moça desesperada, tentou contato com ela – que, naquele momento, parecia estar decidida a se jogar do prédio. Brito contou que acionou os Bombeiros – que chegaram ao local somente meia hora após o chamado.
Durante as negociações, ela pediu um celular para falar com o namorado. E foi justamente nesse momento que ela foi resgatada. Um dos bombeiros que estavam no interior da agência do INSS aproveitou a distração da adolescente ao telefone e conseguiu imobilizá-la. Em seguida, ela foi puxada para dentro do prédio.
A jovem recebeu os primeiros socorros ainda no local. Depois, foi encaminhada ao Hospital de Emergências (HE), onde recebeu os cuidados médico e psicológico. A família da moça não se pronunciou sobre o caso.
27 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário