Fonte: Jornal do Dia
O jornalista Patryck Almeida (foto), repórter da TV Tucuju (afiliada da RedeTV no Amapá), foi agredido durante a noite da última quinta-feira (29 de dezembro) por um policial militar lotado no Batalhão de Radiopatrulhamento Motorizado (BRPM).
De acordo com Patryck, passava das 22h30 quando ele e equipe estavam fazendo uma reportagem num evento que acontecia na zona norte de Macapá, próximo ao 2º Batalhão da Polícia Militar. “Fomos cobrir o evento e de repente, a Polícia Ambiental chegou e queria parar o som. Logo depois mais militares foram se aproximando e estavam no palco quando deram voz de prisão aos organizadores da festa”, disse ele.
Patryck informou que estava cobrindo o evento quando o soldado Martinez, do BRPM o agrediu. “Eu cai no chão e levantei. Perguntava se ele iria me bater e ele me empurrava. O microfone ficou quebrado e ele continuava com as agressões. Eu estava trabalhando e ele nem se importava em fazer o que fez, mesmo sabendo que tudo estava sendo filmado”, disse o jornalista.
Patryck registrou boletim de ocorrência e espera que a Polícia Militar tome algum posicionamento sobre o caso.
Procurado pela reportagem, o comandante do BRPM, coronel Rômulo, informou que o caso é isolado e não condiz com os treinamentos dados naquela instituição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário