6 de novembro de 2009

V Edição do Projeto Esporte Cidadania

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizarão amanhã, 7 de novembro, em parceria com o SENAI, IEL, Rede Globo, Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari, Governo do Estado, Anglo Ferrous e parceiros, a 5ª Edição do Projeto Esporte Cidadania 2009.

O evento acontecerá na Escola Municipal São Pedro, no município de Pedra Branca do Amapari, das 9h às 17h. O objetivo é promover a qualidade de vida e a inclusão social por meio do esporte em todo o país.

Há três anos o SESI e a Rede Globo uniram forças com seus parceiros em prol da inclusão e integração social de crianças e adolescentes através do acesso a população à prática físico-esportiva, a informações nutricionais e ações educativo-preventivas. A 5ª edição do evento nacional será dedicada aos esportes e atendimentos em saúde, lazer, esporte, cultura e cidadania.
Durante um dia, a população participa gratuitamente das atividades Os participantes recebem orientações sobre alimentação saudável e prevenção de doenças.

Amapaenses terão acesso aos espaços e equipamentos para a prática de atividades, fundamentais para o desenvolvimento físico saudável. O exercício, além de estar diretamente relacionado à saúde e bem-estar, traz ainda outros ganhos: interatividade, espírito de equipe e superação de desafios. A ação da indústria Amapaense é uma oportunidade de exercer a responsabilidade social empresarial na perspectiva do esporte. A expectativa é realizar atendimentos a 1.500 pessoas enfatizando as atividades físico-esportivas e artístico-culturais.

Fonte: Ascom FIEAP

0 comentários: