17 de novembro de 2009

II Seminário da Cidade



Os problemas da Cidade de Macapá serão debatidos no II Seminário da Cidade, com tema “Macapá e os Desafios de uma Cidade Amazônica no Século XXI”, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), no Centro de Convenções Azevedo Picanço. O evento é promovido pelo vereador Clécio Luís (PSOL) e será aberto ao público em geral com direito a certificado. O seminário tem como objetivo discutir questões relacionadas ao ordenamento e reorganização do espaço urbano de Macapá. Não perca!

Programação

18\11 – Manhã (8H30);

Palestra: “Macapá: História da Ocupação, Estratégias e Alternativas para o Desenvolvimento, com o palestrante, Prof. E Dr. Alberto Tostes.

18\11 – Tarde 14H30;

Debate: “O plano Diretor e o Fenômeno da Verticalização: A Necessidade de Uma Revisão Coerente”, com os debatedores: Carlos Henrique (SEMPLA-PMM), Daniel Souza (Arquiteto e Urbanista), Luís Eduardo (Vex Construtora\FIAP\SINDUSCON) e Aldenora Gonzales (Conselho Nacional das Cidades).

19\11 – Manhã (8h30);

Palestra: “Infra-Estrutura, Preservação e o Conforto Ambiental, no Processo de Adensamento Urbano”, com o palestrante Prof. Maurício Ribeiro (Caixa Econômica Federal).

19\11 – Tarde (14h30);

Palestra: “Os Desafios da Cidade com Mobilidade e Acessibilidade”, com a palestrante Michelle Bessa (CREA).

Por Emanuel Costa

0 comentários: