16 de novembro de 2009

Temporada de Greves



A cada dia que passa uma greve é deflagrada nos setores públicos do Estado do Amapá. Nesta segunda-feira (16), os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Amapá (SRTE) entraram em greve por tempo indeterminado. Segundo os servidores do SRTE, a greve foi decidida porque os trabalhadores não receberam a resposta do Governo Federal a pauta de reivindicações entregue em fevereiro deste ano, entre as reivindicações está criação de um Plano de Cargos e Salários para o setor.

O setor ainda reivindica a manutenção da jornada de trabalho com atendimento de 12 horas, melhores condições de trabalho, incorporação imediata das Gratificações Produtivas, paridade de reajuste entre Ativos e Aposentados, além da convocação de todos os aprovados no último concurso (com informações da Secretaria de Imprensa Sindsep-AP).

Disseminação

Outra greve que acontece no Amapá, é entre os Técnico-Operacional da POLITEC, que na última sexta-feira (13), também decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O motivo dessa greve foi devido o Governo do Estado ter paralisado as negociações pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e salário (PCCS) das categorias de peritos criminais, médicos legistas, datiloscopistas e auxiliares de perito.

Por Emanuel Costa

0 comentários: