21 de novembro de 2009

História Sem Fim: Euricélia X Barbudo

Euricélia Cardoso (PP) ou Barbudo Sarraf (PR), quem vai assumiu a prefeitura do Município de Laranjal do Jari, no sul do Estado do Amapá? Há quase um ano, os dois brigam na justiça para sentar na cadeira de prefeito do município. A prefeita eleita nas eleições de 2008, Euricélia Cardoso, teve o mandato cassado por acusação de improbidade administrativa e não pode assumir a prefeitura do município, segundo a Câmara Municipal dos Vereadores de Laranjal do Jari.

O segundo colocado da eleição, Barbudo Sarraf, por algumas vezes no ano assumiu o cargo de prefeito, mas Euricélia sempre conseguir uma liminar que lhe garante como prefeita. O caso é tão complicado que nem o vice de Euricélia pode ser empossando na prefeitura por estar afastado em face de investigação fruto de denuncias apresentadas na casa de leis do município do Jarí.

Enquanto o caso se resolver, assumiu interinamente a prefeitura de Laranjal do Jari, o presidente da Câmara dos Vereadores do município, o vereador Bode Queiroga (PDT). Ele fica na prefeitura até que o caso seja resolvido.

Por Emanuel Costa

1 comentários:

OLha só disse...

Hoje o Laranjal do Jarí está em boas mãos-administração com responsabilidade.
OBRAS E AÇÕES DA PREFEITURA DE LARANJAL DO JARI
ESPAÇO FÍSICO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
No dia 18 de Janeiro de 2010 as 19h00min a Prefeita Euricelia Cardoso inaugurou o Espaço Físico dos Conselhos Municipais de Educação. A SEMECD (SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO). dentro dessa nova conjuntura política e administrativa desenvolve suas atividades tendo por base o acompanhamento dos conselhos municipais que tem como função fiscalizar e deliberar sobre a aplicação dos recursos vinculados a educação.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE LARANJAL DO JARI
Aconteceu no dia 19 de janeiro de 2010,na Câmara de Vereadores a Prefeitura de Laranjal do Jarí e a Sociedade Civil Organizou realização da 3ª Conferência Municipal da Cidade.
A temática da Conferência foi como tema: AVANÇOS, DIFICULDADES E DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO”.

COMUNIDADE DE CONCEIÇÃO DO MURIACÁ EM LARANJAL DO JARI, JÁ ESTÁ COM DATA MARCADA PARA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

O que era sonho, já se torna realidade. A comunidade de Conceição do Muriacá estará recebendo no próximo dia 31 de janeiro sua mais nova Unidade Básica de Saúde. Euricelia Cardoso, prefeita do município, já oficializou a inauguração do prédio e garante que o funcionamento da unidade é parte do compromisso com aquela comunidade, que distante da zona urbana precisa de atendimento básico de saúde permanente. A comunidade vinha sendo atendida através das ações itinerante promovida Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
A UBS é mais um conquista da gestão da Prefeita Euricelia Cardoso e sua equipe de governo.


BIBLIOTECA AMBIENTAL MUNICIPAL

Compromisso, responsabilidade social e Educação de Qualidade são os principais desafios da Prefeita Euricelia Cardoso, em Laranjal do Jarí. A Biblioteca Municipal Ambiental é mais um avanço para o Município, pois todo cidadão de modo geral, poderão usufruir da estrutura e do acervo cultural e ambiental. O atendimento está diretamente ligado a serviço da comunidade escolar estaduais, municipais e particulares, além das entidades não governamentais. Os usuários também farão uso de internet 24h.

Fonte Márcia Baima.