13 de novembro de 2009

Nosso Dinheiro Jogado Fora!

Carteiras estudantis criaram pernas e saíram andando. Na manhã da última quarta-feira (11), crianças que estavam brincando numa lixeira localizada em um matagal no distrito da Fazendinha encontraram cerca de 20 mil carteiras de identidade estudantil, da União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa). Depois de acha as carteiras, as crianças chamaram os pais que acharam estranho uma grande quantidade de carteiras estudantis jogadas no matagal e, acabaram acionando à policia.

Imediatamente, uma equipe da policia civil e peritos da Politec foram ao local e constataram a veracidade do fator. De acordo com o departamento de policia civil da capital, um inquérito foi instaurado para investigar o achado. As carteirinhas encontradas no lixo fazem parte de um convênio assinado entre o Governo do Estado do Amapá e a Uecsa, em 2007.

Segundo a diretoria da Uecsa, as carteiras encontradas pertenciam a uma reserva técnica que a entidade possui para eventuais necessidades. A diretoria diz ainda que somente cinco mil carteiras teriam sido jogadas no lixo, já que não poderiam ser aproveitadas para este ano.

A carteira estudantil serve para os estudantes terem direito de pagar a meia-entrada em shows, eventos culturais e cinemas.

Por Emanuel Costa



0 comentários: