17 de julho de 2009

Moradores do Santa Rita chamam atenção do Poder Público interditando rua

Moradores do bairro Santa Rita resolveram chamar atenção do Poder Público colocando pneus na Avenida Almirante Barroso com a Rua Santa Catarina, devido a grande poeira que levanta na via quando os carros passam em alta velocidade, sem alternativas fizeram um caminho para os veículos passarem devagar.

Segundo informações do morador, Jucelino Kubstchey os residentes resolveram fazer uma reunião para solucionar o problema e também por causa de algumas crianças que estão com asma, devido diariamente sentir poeira na rua. “Nós não tivemos alternativas, queremos de forma pacífica chamar atenção das autoridades, porque quatro crianças estão com asma, inclusive uma das famílias se mudaram daqui por não aguentar mais essa situação,” afirmou.

A população destacou que esse problema já se alastra por dois meses, eles até ficaram felizes porque alguns meses a Prefeitura solucionou o problema de alagamento, porém não colocaram o asfalto de novo e então agora no verão com sol frequente, os carros passam em alta velocidade e a poeira levanta prejudicando todos que moram ao redor. “Queremos apoio das autoridades para resolver essa situação, porque é pequena a parte sem asfalto são apenas 20 metros, e também estamos em um bairro que fica no centro, sendo uma avenida bastante movimentada. Além de ser um problema de saúde que está afetando todos nós,” disse Jucelino.

Fonte: Jornal do dia

0 comentários: