24 de julho de 2009

Balsas fazem atendimento especial

Desde a semana passada com início das Festividades de 232 anos em Louvor a São Tiago, no distrito de Mazagão Velho, estão sendo utilizadas quatro balsas na travessia dos rios Vila Nova e Matapi na Rodovia Macapá/Mazagão. A estratégia especial foi montada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) com o objetivo de facilitar a viagem de milhares de pessoas que todos os anos neste período visitam o distrito. A Setrap também melhorou a linha de transporte no trecho Macapá/Mazagão. A partir desta sexta-feira, 24, as balsas funcionarão 24 horas.

As duas balsas utilizadas na travessia de carros e passageiros no rio Matapi têm capacidade média de transportar até 12 veículos e cerca de 30 pessoas. Enquanto que as balsas que fazem a travessia no rio Vila Nova transportam em média oito veículos e 30 passageiros cada.

O transporte da linha Macapá/Mazagão conta com cerca de 15 veículos entre vans e microônibus, todos com ar-condicionado. A passagem até o município de Mazagão está afixada em R$ 5,00 e até o distrito de Mazagão Velho a R$ 10,00.

Fonte: Diário do Amapá

0 comentários: