30 de julho de 2009

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O PROJETO TEIA CULTURAL

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá abre inscrições para processo seletivo de serviços de terceiros pessoa física, por tempo determinado, para a execução do Projeto Teia Cultural. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2009.

O edital oferece 90 vagas distribuídas para os seguintes profissionais: coordenador pedagógico, arte educador, animador de gincana, cartunista, apresentador, costureira, instrutores para as oficinas de corte e costura, maquiagem, fotografia, leitura e interpretação, interpretação teatral, coral adulto e infantil, dança afro-contemporânea, dança moderna, dança de salão, dança do ventre, dança regional, arte circense, bijuteria regional e industrial, pintura em tecido, papel reciclado, tingimento em tecido,serigrafia, produção de embalagens, decoupagem em camisetas, caricatura, escultura em madeira e oficinas ligadas ao audiovisual de direção, produção, fotografia, iluminação e roteiro.

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá orientada a fomentar e difundir o patrimônio, produto da diversificada cultura amapaense, tem pautado suas ações no planejamento, execução e acompanhamento de iniciativas voltadas ao setor, por meio do Museu Histórico Joaquim Caetano da Silva, Museu Fortaleza São José de Macapá, Museu da Imagem e do Som, Centro de Expressões Artísticas e Culturais do Amapá, Teatro das Bacabeiras e Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, unidades subordinadas a Secretaria que sistematicamente disseminam a população o saber e o fazer cultura.

O Projeto Teia Cultural foi concebido com o propósito de atender aos interesses de organizações e da sociedade civil, contemplado através emenda parlamentar e aprovado junto ao Ministério da Cultura conta com recursos no montante de R$ 1.356.496,58 (Um milhão, trezentos e cinqüenta e seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e cinqüenta e oito centavos), contempla um rol de ações que prevêem a elaboração de planos de ação pedagógica voltados à execução de oficinas itinerantes, exposições, espetáculos e mostras culturais, no âmbito das artes plásticas, visuais, cênicas, fotográficas, audiovisuais, dança, música, literatura, circo, ações educativas e de preservação do patrimônio histórico.

A concretização deste projeto, concebido tal como uma trama, que entrelaçada, produz uma estruturada rede, consiste primordialmente em promover e difundir ações culturais nos bairros afastados do centro da cidade de Macapá e Santana, carentes deste tipo de atendimento, atingindo diversas camadas da sociedade civil, especialmente os estudantes, proporcionando-lhes a inclusão social e a garantia de difusão do conhecimento. Tem como objetivo promover ações de difusão para o estímulo à formação de platéia e a capacitação visando o fortalecimento de diversificadas formas de expressão artístico-cultural e educativo.

Dentre as ações pontuadas pelo projeto destacam-se:

Realização de oficinas itinerantes em diversos bairros de Macapá e Santana;
Produção de materiais instrucionais de educação patrimonial, voltadas à preservação do bem histórico;
Tradução e revisão da obra ”L’Oyapoc et L’Amazone” de autoria de Joaquim Caetano da Silva (1861);
Realização de feiras culturais com a exposição dos produtos confeccionados nas oficinas;
Realização de shows artísticos em Macapá e Santana;
Exposições itinerantes do Museu Joaquim Caetano da Silva e Museu da Imagem e do Som;
Exposições de artes plásticas.

Inscrições

Até 14 de agosto de 2009
Local: na sede SECULT, sito à Avenida Ivaldo Alves Veras, s/n., Sambódromo, na Gerência do Núcleo Técnico Programático e no Teatro das Bacabeiras, sito a Av. Candido Mendes s/n., Centro, Macapá, Amapá
Horário: no horário de 08h as 12h e de 15h as 18h na Secretaria de Estado da Cultura do Amapá SECULT, sito à Avenida Ivaldo Alves Veras, s/n., Sambódromo, na Gerência do Núcleo Técnico Programático e no Teatro das Bacabeiras, sito a Av. Candido Mendes s/n., Centro, Macapá, Amapá,
O edital esta a disposição dos interessados no portal do Governo do Estado, www.amapa.gov.br
Mais informações através dos telefones (96) 3225-0109, (96) 3241-6072 ou através do email cultura.ap@gmail.com.

0 comentários: