O deputado estadual Edinho Duarte anunciou oficialmente nesta terça-feira (14) que é pré-candidato pelo seu partido, PP, a Prefeitura de Macapá nas eleições de 2012. O nome do parlamentar foi confirmado após um encontro, em Brasília, com lideranças progressistas. Segundo ele, a intenção do partido é lançar candidatura própria em todas as capitais do país. Atualmente, Edinho Duarte responde pela presidência do PP no Amapá.
Edinho confirmou a pré-candidatura com um discurso moderado, mas sem deixar de criticar a atual situação que passa a capital do Estado. Antes de iniciar qualquer trabalho, o progressista fez algumas exigências ao partido para a consolidação de sua candidatura a prefeito de Macapá. De acordo com Edinho, é preciso fazer uma avaliação periódica, por meio de pesquisas, para saber os interesses dos eleitores e até mesmo sobre o nome do parlamentar para o cargo.
"Eu não posso ser candidato de mim mesmo, mas um candidato com parceiros para executar ações compartilhadas, valorizando todas as riquezas que o município possui e tirar a prefeitura da atual situação", destacou Edinho.
O foco da campanha deve mesmo ser as ações compartilhadas, atraindo um maior número de aliados para facilitar a execuções de políticas públicas possibilitando o desenvolvimento da capital.
O parlamentar deve usar toda a experiência que tem no meio político e de negócios para tentar mudar esse momento conturbado da administração pública municipal.
Um dos obstáculos que o pré-candidato pode ter está relacionado ao envolvimento de políticos do partido em escândalos, que resultaram em prisões no passado.
"Não podemos apressar a condenação de ninguém, vivemos em um país onde o estado democrático prevalece. Os problemas que aconteceram no passado serão corrigidos e a melhor maneira de corrigir os erros é admitir que erramos", ressaltou.
A filosofia adotada pelo progressista pode ser um fator positivo na conquista de aliados. O próprio presidente do partido no Amapá, já adiantou que o PP deve mesmo disputar, também, o pleito nas maiores cidades, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari, os principais colégios eleitorais do Estado.
O interesse é em fortalecer politicamente o partido no Amapá. "Temos esse interesse e nos dos demais interemos iremos partir para a consolidação de alianças", afirmou Edinho, dizendo que as portas do PP estão abertas a todos que queiram participar desse projeto.
"Estaremos fazendo filiações e todos os interessados em se lançar vereador pelo PP serão bem-vindos, todos aqueles que possam contribuir com essa nova diretriz adotada pelos progressistas", enfatizou.
15 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário