O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) fiscalizou, na tarde desta quarta-feira, 25, a empresa de transporte aéreo Gol, após denúncias realizadas por passageiros que foram impedidos de embarcar.
A ação aconteceu depois que o vôo, de número 1929, decolou. Cerca de 10 passageiros ficaram sem embarcar informando ao Procon que o motivo da perda do vôo foi a falta de pessoal no atendimento na hora do check-in.
Fabiano Mendonça, um dos passageiros que perdeu o vôo, informou que a empresa fechou o balcão, onde é realizado o check-in, antes do tempo determinado pela empresa. “É uma falta de respeito não atender todos os consumidores que estão na fila para realizar o check-in. Sinto-me lesado porque tinha compromissos e não consegui embarcar”, diz Fabiano.
Segundo a diretora do Procon, Nilza Amaral, a empresa Gol e a Infraero serão notificadas. “O consumidor fez a denúncia e o dever do Instituto de Defesa do Consumidor é apurar os fatos. Não é normal que cerca de 10 passageiros fiquem sem embarcar por motivo de atraso”, diz Nilza.
De acordo o supervisor da Infraero, Lelis Coelho, a intenção da Gol é embarcar todos os passageiros no vôo seguinte. “As pessoas que perderam o vôo poderão embarcar sem ônus algum ou restituição de valores”, conclui Lelis.
A Gol afirma que os passageiros que não embarcaram chegaram atrasados, por esse motivo perderam o vôo, não dando tempo de realizar o check-in que foi encerrado no horário normal de atendimento. A aeronave tem capacidade para 187 passageiros, mas somente 106 embarcaram.
O Procon teve acesso a lista de passageiros, fornecida pela Gol, que contém informações sobre horário do vôo, do último check-in realizado, número de passageiros que não embarcaram e horário de decolagem da aeronave.
Fonte: Procon/AP
25 de maio de 2011
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