4 de janeiro de 2012

PSB/AP realiza plenária em defesa do mandato da Deputada Cristina Almeida

A Comissão Executiva Estadual do PSB/AP se reuniu ontem, 3, para traçar as metas de defesa do mandato da Deputada Estadual Cristina Almeida, que enfrenta um processo de cassação na Assembleia Legislativa do Amapá. O evento, que aconteceu na sede do PSB/AP, contou com a presença de centenas de filiados, militantes e simpatizantes do partido.

A deputada socialista enfrenta um sistemático processo de perseguição por parte do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza, desde que apresentou uma resolução à mesa diretora daquela Casa de Leis propondo a redução nos valores da verba indenizatória que cada parlamentar tem direito.

Os cem mil reais mensais de verba indenizatória dos deputados estaduais amapaenses, é a maior de todas as Assembleias Legislativas do país. A proposta da deputada socialista consiste em reduzir esse valor para trinta mil mensais. O que na prática, representa uma redução de 70% nos valores repassados para custear as atividades parlamentares dos deputados.

Durante seu discurso, Cristina Almeida afirmou que o processo que está enfrentando é fruto de uma perseguição política arquitetada pela oposição, e que os seus adversários utilizam-se de táticas sorrateiras e desonestas para desestabilizar seu mandato.

Cristina Almeida ainda explicou que consegue manter seu projeto “Gabinete Itinerante”, onde atende periodicamente os bairros da capital e os municípios do interior do estado, com a metade do valor da verba indenizatória.

Já a deputada federal Janete Capiberibe lembrou a trajetória de vida e também a militância política de Cristina. Janete recordou que Cristina Almeida foi uma mulher pioneira que enfrentou várias dificuldades, principalmente pela sua origem humilde.

O presidente do diretório regional do Amapá, o senador João Capiberibe convocou a militância para a defesa do mandato de Cristina. Segundo Capiberibe: “Mexeu com um socialista, mexeu com todos nós”.

João Capiberibe também disse que o mandato da Deputada Cristina Almeida foi conquistado de forma legítima nas urnas, e que a perseguição política a qual foi submetido junto com sua companheira de vida e luta Janete Capiberibe não será imposto à deputada Cristina.

O Senador Capiberibe ressaltou que a plenária realizada não teve como intuito definir o nome da deputada como pré-candidata a prefeitura de Macapá. Capiberibe apenas destacou que o nome da parlamentar aparece bem cotado em pesquisas já realizadas pelo partido.

A executiva regional do PSB do Amapá ainda divulgou nota onde repudia o processo de cassação deflagrado pelo presidente da ALAP, afirmando que vai utilizar-se de todos os mecanismos jurídicos, políticos e sociais em defesa do mandato da deputada Cristina Almeida.

Fonte: Ascom-PSB/AP

0 comentários: