13 de janeiro de 2012

Ex-senador Gilvam Borges é detido por crime ambiental no Amapá

A Polícia Ambiental deteve o ex-senador Gilvam Borges (PMDB-AP) na tarde de ontem (12) em Macapá (AP). Ele comandava uma obra que procurava desafogar o trânsito na zona norte da capital, em uma via que dá acesso à rodovia Duca Serra. "O governador não fez eu tenho que fazer", disse Gilvam.

O político, desde que deixou o Senado em novembro do ano passado, se intitulou líder da oposição ao governador Camilo Capiberibe (PSB). Recentemente ele criou um "governo paralelo" e tem anunciado a realização de algumas obras. Ontem à tarde, em plena execução do trabalho, foi detido, assim como um operador, e teve o maquinário apreendido. O peemedebista garantiu que tem licença ambiental para realizar o serviço e afirmou que a prisão não passa de "perseguição".

A Polícia Militar, através da assessoria do governo do Estado, disse que o ex-senador foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) por não apresentar a licença. Ainda segundo a assessoria, a corporação teria sido avisada por populares. "Quando os policiais chegaram ao local, verificou-se que Gilvam Borges, com o uso de um trator, estava aterrando uma área de ressaca com o objetivo de colocar barras de concreto, às margens da referida rodovia, sem a devida licença dos órgãos ambientais para efetuar tal procedimento".

Fonte: Portal Terra

0 comentários: