23 de janeiro de 2012

AP: Índice de criminalidade preocupa autoridades

O Juiz de Direito Heraldo Costa, atualmente respondendo pela Segunda Vara Criminal de Macapá, se disse preocupado com o alto índice de criminalidade no Estado e com o número excessivo de mortes violentas, entre jovens, em vários municípios amapaenses, principalmente, Macapá, Santana e Laranjal do Jari.

Segundo o magistrado, no Fórum de Macapá, diariamente, são feitas audiências com réus presos, dos quais 60% estão na faixa etária de 18 a 25 anos, 90% do sexo masculino. “Alguma coisa precisa ser feita pelo poder público, em prol da juventude. Afinal, são esses jovens que vão gerir os destinos do Estado e da Nação nas próximas décadas”, avaliou.

O Juiz Heraldo Costa disse que alguns órgãos públicos já dão sua contribuição, como o próprio Tribunal de Justiça com o seu programa “Complementação Educacional” que emprega adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 14 a 18 anos. “Os menores têm oportunidade de conviver em ambientes serenos, com profissionais responsáveis e são estimulados a estudar e a seguir carreira profissional. É um exemplo que deve ser seguido”, concluiu.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

0 comentários: