27 de janeiro de 2012

Prefeitura firma parceria e garante descontos em vôos com destino a Macapá

A Prefeitura de Macapá firmou parceria com a empresa aérea Gol, que está com promoção nos vôos com destino a Macapá. A idéia é trazer o maior número de turistas para as duas principais comemorações de fevereiro: o aniversário da cidade e o carnaval.

Nos postos de venda da empresa, a prefeitura está disponibilizando material publicitário que destacam a cidade, sua história e pontos turísticos. Os textos são de autoria do sociólogo Fernando Canto.

Além disso, dentro das aeronaves, estão sendo distribuídos panfletos com informações da cidade. Um deles diz:

“Dentro de poucos minutos você estará pousando em Macapá, a única capital da Amazônia banhada pelo rio Amazonas. Nela você poderá contemplá-lo com suas marés, passear na orla e sentir no rosto o vento que vem de longe trazendo a poesia e a verve dos ancestrais que formaram o povo macapaense. Apesar de ser fundada apenas em 1758, Macapá, cujo nome significa lugar das bacabas, há muito tempo era objeto da cobiça estrangeira, tanto que o seu primeiro nome foi o de Adelantado de Nueva Andaluzia, dado pelo rei da Espanha, em 1544, a Francisco Orellana, o descobridor do rio das Amazonas. Depois foi colonizada por açorianos e povoada em seguida pelos descendentes de índios tucuju e de escravos africanos que para cá vieram para construir a Fortaleza de São José de Macapá. Ela é a maior fortificação militar do período colonial do Brasil e está localizada na frente da cidade, na margem da grande baía de Macapá.
Hoje, com cerca de 400 mil habitantes, a capital amapaense é o orgulho de uma gente feliz e hospitaleira e rica na sua diversidade ambiental e cultural.

Abençoada pelas águas, ela também se banha diariamente da energia da luz do equador, pois está esperando você no meio do mundo, sob a linha imaginária que divide o planeta.
Celebre esta data conosco e com a GOL. Conheça Macapá.
04 de fevereiro de 2012. 254º anos de fundação de Macapá”.

Com a parceria, o prefeito Roberto Góes espera potencializar o turismo local. Outra medida é a reativação dos CATs (Centros de Apoio ao Turista), onde ocorrerá a distribuição de folderes, mapas da cidade e indicação de hotéis e locadoras. A reativação dos CATs é uma iniciativa da nova coordenadora de turismo, Luzia Grunho, numa parceria com a operadora de telefonia Vivo.

Fonte: Prefeitura de Macapá

0 comentários: