7 de dezembro de 2009

Prêmio SESI Qualidade da Educação

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o Serviço Social da Indústria (SESI-AP) lançarão quarta-feira, dia 9, a partir das 9h, no Teatro Leonor Barreto Franco – SESI, a segunda edição do Prêmio SESI Qualidade da Educação – PSQE.

O evento contará com a presença da professora Maria do Disterro dos Santos que relatará a experiência vencedora do PSQUE do ano de 2008, do Colégio Estadual Alfredo Nasser, de Goiânia - GO.

O objetivo do PSQE é estimular a melhoria da qualidade da educação básica no País. A iniciativa expressa a convicção de que o desenvolvimento sustentável do País tem como alicerce a educação de qualidade para todos.

Reconhecendo que a educação não é um problema apenas de educadores, nem só de alunos, mas da sociedade como um todo, o SESI presta sua colaboração como entidade social vinculada aos empresários do setor industrial.

A participação das escolas neste Prêmio, além dos benefícios decorrentes da realização de uma avaliação e reflexão, envolvendo toda a comunidade escolar – diretores, coordenadores pedagógicos, professores, pais, alunos e colaboradores -, sobre as práticas educativas nelas desenvolvidas, permitirá a implementação de novas estratégias, visando à melhoria da qualidade da educação básica e a obtenção do reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pela escola na promoção da educação de qualidade.

O PSQE considera três categorias de premiação:

Categoria I – Escolas públicas de ensino fundamental e médio de crianças, jovens e adultos.

Categoria II – Escolas privadas de ensino fundamental e médio de crianças, jovens e adultos.

Categoria III – Escolas da Rede SESI de Educação de ensino fundamental e médio de crianças, jovens e adultos.

As escolas devem se inscrever pela internet, no endereço: www.sesi.org.br/premioeducacao, até o dia 14 de fevereiro de 2010.

Fonte: Ascom FIEAP

0 comentários: