16 de dezembro de 2009

Palavrão Presidencial


“Eu não quero saber se o João Castelo (prefeito de São Luís) é do PSDB, não quero saber se o outro é do PFL, não quero saber se é do PT, eu quero saber se o povo está na “merda e eu quero tirar o povo da “merdaem que ele se encontra. Esse é o dado concreto”. Essas foram as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na última quinta-feira (10), em São Luís, no Maranhão. O palavrão “merda” chamado pelo presidente Lula no evento repercutiu negativamente nos grandes jornais do país.

Para alguns críticos políticos, o presidente por ser a maior autoridade do país não deveria ter usado essa palavra (merda) para se expressar. Ele teria que dá exemplo para população. Agora porque os críticos pegam no pé do presidente Lula se a cultura brasileira é simples e desbocada. O povo brasileiro chama palavrão para tudo, até para reclama da vida. Que atire a primeira pedra quem nunca chamou um palavrão.

De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra “palavrão” significa obscena ou grosseira. Mas parece que a população brasileira não tem costume de ler o dicionário porque palavrão para o povo significa elogiar ou reclamar.

Por Emanuel Costa


0 comentários: