23 de dezembro de 2009

Governo do Amapá Realiza a Última Edição do Casamento Comunitário de 2009

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) realizou na última segunda-feira (21), na Igreja Esconderijo do Altíssimo, no Município de Santana, a última edição do Projeto Casamento Comunitário 2009. Esta foi a 47ª Edição onde mais de cem casais oficializaram a união.

No Estado do Amapá, o projeto criado pelo Tribunal de Justiça registrou o maior número de casais que formalizaram a união. Desde a criação até 2009 atingiu cerca de nove mil casamentos, dos quais quase quatro mil efetuados em parceria com o governo estadual, por meio da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

No inicio deste mês 946 casais oficializaram a união numa cerimônia que marcou a história do Projeto no Estado. O casamento foi realizado na Praça da Fortaleza de São José de Macapá.

A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) é responsável pelo pagamento da custas cartoriais e a doação dos buquês para as noivas. Os casais inscritos passam pela Oficina do Casamento, que tem como objetivo preparar os noivos e reforçar o verdadeiro sentido e importância do casamento e da família

Fonte: Ascom Governo do Estado do Amapá

0 comentários: