15 de dezembro de 2009

Arca de Noé


“Arca de Noé” foi o nome dado a grande embarcação construída por Noé para salva a vida de todos os animais do planeta contra um dilúvio que ia cair na terra. “Arca de Noé” também serviu para nomear uma operação que prende uma quadrilha de jogo do bicho em Macapá, no último sábado (12). O trabalho de investigação foi conduzido pelo Ministério Público do Estado do Amapá, por meio da Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), e contou com o apoio da Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Cinco pessoas foram presas, acusadas de formação de quadrilha e organização criminosa e porte ilegal de arma e munição. Três pessoas ainda continuam foragidas.


A investigação durou três meses e é resultado de uma operação integrada entre o Ministério Público e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Amapá. Os mandados de prisão e apreensão foram expedidos pelo juiz Marconi Pimenta.


No escritório dos bicheiros que funcionava em frente à Praça da Caixa d’água do bairro Buritizal foi encontrado armas, munições e dinheiro. Todos os presos foram ouvidos na Promotoria de Justiça de Macapá e depois encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).


Por Emanuel Costa


0 comentários: