23 de dezembro de 2009

Horários dos Bancos São Alterados Neste Fim de Ano

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) comunica os horários de atendimento ao público nas agências bancárias para os feriados de Natal e Réveillon.

Conforme Resolução nº. 2.932 do Banco Central, de 28 de fevereiro de 2002, e considerando os resultados positivos obtidos em anos anteriores, tanto nos horários de expediente ao público, como nos procedimentos e cronograma do Serviço de Compensação de Cheques, a FEBRABAN recomenda aos bancos adotar, no dia 24 de dezembro, horários diferenciados.

As contas de consumo água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que, porventura, vencerem no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos dia 28, sem incidência de multa. Da mesma forma, aqueles com vencimento nos dias dia 31/12 e 1º de janeiro poderão ser quitados no dia 4 de janeiro. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Caso tenham interesse, os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las as que têm código de barras nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricos e outros estabelecimentos comerciais. No Natal, dia 24, o atendimento será realizado em horário diferenciado, seguindo o horário de verão, que deverá seguir as cidades e regiões metropolitanas com diferença de 1 hora em relação à Brasília-DF, das 8h às 10h e 9h às 11h, sendo no interior das 7h às 9h.

Fonte: Ascom FEBRABAN

0 comentários: