21 de outubro de 2009

Quebra-quebra na EMTU virou notícia de telejornal nacional



A manifestação dos taxistas e mototaxistas legalizados que terminou em quebra-quebra na última sexta-feira, 16, na EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos) virou notícia do programa jornalístico “Fala Brasil, especial de sábado” da Rede Record, no sábado, 17. A notícia apareceu um flash rápido do telejornal, mas não ficou nada legal para visão do Estado do Amapá, que sempre aparece nos noticiários nacionais de forma negativa.

Os taxistas e mototaxistas realizaram a manifestação em busca de uma maior fiscalização da EMTU sobre o serviço clandestino no setor. De acordo com os diretores da empresa, o trabalho de inspeção e apreensão de veículos vem sendo feito, mas os clandestinos se proliferam com tanta rapidez que os fiscais não dão conta do serviço.

Em meio ao conflito uma funcionária da EMTU, grávida de sete meses passou mal e foi levada para o hospital de emergência (HE). A confusão só terminou com a chegada de uma viatura do Batalhão de operações especiais (BOPE).

Fiscalização

Em resposta a manifestação, a EMTU anunciou vai intensificar a fiscalização encima dos taxistas e mototaxistas clandestinos. Nesta segunda-feira, 19, fiscais da empresa realizaram uma blitz na Av. Fab para coibir a ação dos não legalizados.

Confusão

O diretor da EMTU, Jair Coelho, informou que foi registrado um boletim de ocorrência, no Ciosp do pacoval para punir os vândalos que realizaram o quebra-quebra durante a semana passada na empresa.

Texto: Emanuel Costa
Foto: Google Imagens

0 comentários: