A Polícia Federal investiga uma fraude na Previdência Social feita em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hackers invadiram o sistema de informática da Previdência e fizeram empréstimos bancários ilegais em nome do presidente.
As investigações começaram em 2007 e apontam que o crime foi cometido pela internet. No entanto, a PF ainda não conseguiu identificar o IP (identidade do computador) que provocou a fraude.
Agora a PF definiu que o inquérito para apurar as responsabilidades deve prosseguir em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, onde dois cidadãos contraíram os dois empréstimos junto ao Banco Panamericano - em nome do presidente Lula - sendo um de R$ 4.419,45 e outro de R$ 674,00. O dinheiro não foi descontado na conta do presidente. A polícia quer saber onde o dinheiro foi parar.
O Ministério Público, por meio do promotor Rodrigo Vieira, entende que a competência de investigação é da Policia Civil. O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, Raimundo Ramonilson Bezerra, disse ter conhecimento do episódio, mas afirmou também que ainda não recebeu o expediente para dar sequência aos procedimentos.
O promotor preferiu, pelo menos por enquanto, não revelar o nome das duas pessoas em cujas contas bancárias deveriam ser depositadas as quantias dos dois financiamentos.
Fonte: Agência Estado
23 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário