14 de junho de 2012

Secretaria de Educação do Amapá fará contratação emergencial para substituir professores grevistas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Amapá está fazendo um levantamento da demanda de professores que ainda não retornaram às suas atividades. A medida visa saber a quantidade de docentes que serão contratados emergencialmente.

O secretário de Estado da Educação, Adalberto Carvalho, explica que já foram pedidos os nomes dos professores que não estão comparecendo às escolas e, ao mesmo tempo, estão sendo levantadas quais as disciplinas e a carga horária de cada uma.

"Com base nesse levantamento, nós vamos fazer a conta de quantos professores serão necessários para suprir as necessidades. Posterior a essa fase, será lançado um edital para que as pessoas possam se inscrever", disse.

O secretário enfatizou que essa situação está em fase de estudo, para que não haja nenhum problema futuro. "Esses profissionais serão contratados emergencialmente para o lugar dos professores que permanecem em greve. O edital dirá sobre as disciplinas, as quantidades de vagas, o valor do contrato e o tempo de contratação. Mais informações serão dadas oportunamente", pontuou.

Volta às aulas

Mais de 80% das escolas estaduais voltaram às suas atividades normais. Algumas em totalidade, outras parcialmente. Muitas instituições que estavam totalmente paralisadas estão retornando aos poucos.

Foi enviada para cada escola uma ficha de monitoramento, onde, a partir das 14h do dia 4 de junho, os professores que não compareceram terão a falta lançada no livro de ponto, e desde segunda-feira, 11, esse professor, além da falta, se caso ele não retorne as atividades na escola, terá sua gratificação suspensa, ou seja, a regência de classe.

Algumas escolas estão sofrendo com a falta de estudantes. A Seed pede aos pais de alunos que mandem seus filhos para as escolas, pois as aulas estão retornando.

Veja algumas Escolas Estaduais que estão funcionado:

Colégio Amapaense; Antônio Cordeiro Pontes; Barão do Rio Branco; Princesa Isabel; Gabriel de Almeida Café; Antônio João; Modelo Guanabara; Jesus de Nazaré; Mário Andreazza; Deuzuite Cavalcante; Aracary Corrêa Alves; São Benedito; Augusto dos Anjos; Deusolina Sales Farias, Castro Alves e outras.

Por Adryany Magalhães/Seed

0 comentários: