Fonte: Portal R7
A menina Yasmim Gama Barbosa, de nove anos, é a única vítima do naufrágio que aconteceu na segunda-feira (11) no rio Amazonas, em Pau Cavado, próximo a Macapá (AP), que ainda não foi encontrada. Mesmo depois de cinco dias, familiares contam que ainda têm esperança de achar Yasmim com vida.
Em entrevista ao R7, a avó dela, Marli Pires da Gama, disse que foi até a Marinha ontem (15) pedir para que não encerrem as buscas.
- O Corpo de Bombeiros informou que parou as buscas ontem, mas que a Marinha iria continuar. Fomos até lá e disseram que ainda não encerraram e não tem data de quando vão parar. Imploramos para que continuem pela procura.
Ela contou que a família tem recebido muitos trotes, o que tem assustado a mãe da garota, Elisângela Gama da Silva, que também estava na embarcação. O marido dela, Márcio Souza da Gama, também estava a bordo.
- Chegaram a dizer para a minha filha que encontraram o corpo da Yasmim em um barco. Ela está muito mal, quase em depressão. Eu tenho fé em encontrarem a minha neta com vida. Se isso não acontecer, quero apenas poder enterrá-la.
As últimas vítimas foram localizadas na quarta-feira (13), quando duas mulheres foram encontradas com vida por ribeirinhos. Elas teriam conseguido chegar até a beira do rio se apoiando em baldes. Os moradores avistaram as mulheres e retiraram elas da água.
No momento do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 34 passageiros foram resgatados. Dois deles foram salvos por moradores ribeirinhos. Um navio de carga ajudou no salvamento de outras 32 pessoas.
A embarcação, denominada Diamante Negro, já foi levada para a beira de uma praia próxima ao local do naufrágio. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário