No período de 24 à 30 de julho acontece o 1º Seminário Amapaense de Audiovisual. O evento será realizado no Teatro das Bacabeiras e no Sesc Araxá. A iniciativa busca evidenciar, no Amapá, a relevância de se pensar o cinema e o vídeo como artes dinamizadoras de outros segmentos culturais e, simultaneamente, dotadas de uma cadeia produtiva que, a um só tempo, promove a cultura, estimula o turismo, gera renda, impostos e, por conseguinte, demanda a elaboração de políticas públicas que estimulem seu fluxo produtivo e a profissionalização de seus agentes.
O evento busca aglutinar os agentes do audiovisual amapaense em um espaço de reflexão, debate e qualificação que conduza à criação de estratégias para diagnosticar e dinamizar a produção audiovisual local observando o tripé formação, produção e distribuição.
Constam na programação a 1ª Jornada Amapaense de Cineclubes, Curso de Introdução ao Documentário ministrado por Cassandra Oliveira, aluna da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, rodadas de conversas com agentes do audiovisual local e mostras de filmes com a presença de diretores que irão debater com o público após as sessões.
O seminário é um passo estratégico para o segmento no Amapá. Nele, serão discutidas as propostas do estado para o Fórum de Audiovisual da Amazônia Legal (FAAL), que acontecerá em julho de 2012, durante o Festival Guarnicê, no Maranhão. A presença de todos os agentes do audiovisual local é aguardada para que participem desse debate e da elaboração de propostas que irão servir de base para a formulação de políticas públicas regionalizadas para o segmento. As inscrições podem ser feitas pela internet no blog www.seminarioaudiovisual.blogspot.com ou presencial no Museu da Imagem e do Som, no 2º piso do Teatro das Bacabeiras, e no Sesc Amapá.
Realização:
Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABDeC-AP), Sesc Amapá, Museu da Imagem e do Som (MIS), Festival Imagem-Movimento e Univercinema (FIM).
Contatos:
Alexandre Brito (Gerente MIS-AP): 8118-3510;
Carla Antunes: 9112-0988;
Carol Chaves: 8124-7120;
Rodrigo Souza: 8122-1285;
21 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário