7 de outubro de 2010

Tá no Jornal Diário do Amapá

PREFEITO DE MACAPÁ ANUNCIA MUDANÇAS PARA EVITAR CRISE NA GESTÃO MUNICIPAL

O prefeito Roberto Góes, ao lado da vice Helena Guerra, reuniu a imprensa na última terça-feira (5), para falar sobre as medidas que foram tomadas na administração municipal após a operação Mãos Limpas, da Polícia Federal. Todos os servidores ligados direta ou indiretamente na operação serão afastados.

"Todo mundo sente reflexos da Mãos Limpas, e a Prefeitura quer o melhor para a população, então se houver envolvidos temos que tomar providências, sem acusar ou julgar", afirmou Roberto Góes.

Algumas pessoas assumiram interinamente, mas Roberto ressaltou que não é questão de condenação “Tomamos essa decisão para que os nossos serviços não parem e que as coisas transcorram naturalmente, é uma forma também de oxigenar a administração, depois de quase dois anos de gestão tem gente já cansado e precisamos renovar”, garantiu o prefeito.

Outra medida foi em relação aos contratos envolvidos ou citados na operação Mãos Limpas. Seguindo recomendação da Procuradoria, foram cancelados por decreto, e passa a trabalhar na organização emergencial. "A operação chegou a Macapá através da EMTU, mas já atingiu Semad (Secretaria de Administração) e Semed (Secretaria de Educação), e junto aos secretários verificamos o que existe para tomar decisões", explicou Roberto Góes.

A Prefeitura de Macapá também estabeleceu que todos os secretários façam economia das despesas para garantir que 2011 comece com saldo no orçamento, que foi reduzido e atenderá algumas prioridades. "Vamos trabalhar com cinco vertentes principais, que serão limpeza, asfaltamento, educação, saúde e trânsito, que terão nossa concentração total", informou.

Enquanto algumas secretarias serão assumidas por interinos, outras passarão por mudanças definitivas. O único nome confirmado foi na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), onde a primeira-dama do município Sara Núbia, assumirá no lugar de Hécia Souza. "Estou tranquila, pois já tenho trabalhado as questões sociais, tenho alguns projetos, e venho somar com a Prefeitura para que os que mais precisam estejam bem apoiados", disse Sara Núbia. As demais alterações serão divulgadas ao longo da semana, após monitoramento de todos os cargos. Segundo, terceiro e quarto escalão serão os mais atingidos pelas mudanças.

Sobre o apoio que será dado durante o segundo turno das eleições para governador, Roberto Góes afirmou que ainda não está definido e que torce para que o eleito seja municipalista. "Macapá representa praticamente 70% da população de todo o Estado, e durante o governo de Waldez Góes as parcerias trouxeram muitos avanços para a cidade, esperamos que o próximo governador assim aja".

0 comentários: