Os mais de 95 mil votos de Lucas Barreto (PTB), obtidos no primeiro turno das eleições representaram um desafio a mais para a coordenação da campanha. A responsabilidade de compor uma equipe técnica competente e capaz de junto com Lucas administrar a política de alianças para o segundo turno, respeitando os anseios da população.
Assumiu a coordenação da campanha, o senador eleito Randolfe Rodrigues, que imediatamente reuniu a equipe de comando composta pelo economista Charles Chelala, ex-secretário de planejamento do estado, com vasta experiência em desenvolvimento ambiental e gestão pública. Na assessoria jurídica, a equipe de Lucas conta com o advogado Vladimir Almeida; nas áreas de mobilização e articulação estratégica estão o vereador e professor Clécio Luis, o ex-chefe da Casa Militar do Amapá, Coronel Ricardo Dias e o professor e secretário geral do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Pedro Braga.
Para a construção do marketing da campanha, na TV e no rádio, Lucas conta com o publicitário Luiz Arnaldo Dias Campos, que carrega na bagagem campanhas eleitorais em Santos - SP, Rio de Janeiro, Belém, Castanhal – PA e Macapá. Luiz Arnaldo dirigiu a campanha de Farabundo Marti nas eleições presidenciais de El Salvador, país na América Central.
Randolfe Rodrigues, aposta na coordenação da campanha de Lucas Barreto para esquentar a disputa neste segundo turno e afirma: “Lucas está preparado para ser o novo governador do Amapá. Ele é filho desta terra, conhece o seu povo e se identifica com os mais humildes. Lucas é municipalista, e sabe bem as necessidades do interior”, disse Randolfe. A força de um político ético e compromissado com os interesses do povo, esta também é a opinião do vereador de Macapá, Clécio Luis. “Lucas representa a força independente que vai imprimir seriedade ao governo do Amapá. O nosso é um projeto de sociedade, por isso a composição da campanha é plural e capaz de enfrentar os desafios impostos para esse momento que pede mudança”, confirma o vereador Clécio Luis.
O economista Charles Chelala analisa que o momento econômico do Amapá é muito bom, e que os próximos anos serão melhores ainda, do ponto de vista de atração de investimentos e de expectativas de crescimento”. Para ele, “ o único governador capaz de canalizar esse desenvolvimento econômico para o Amapá com responsabilidade e segurança é Lucas Barreto, e por isso eu estou nessa campanha desde o início”. Chelala diz que o candidato apresenta características que poucos líderes possuem. “Ele é honesto, leal, dá muita força para as áreas técnicas. Escolhe os melhores técnicos para atuar nas mais diferentes áreas, e consegue aliar as propostas de políticas públicas de governo com o espaço adequado para o setor privado”, avaliou o economista.
7 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário