12 de agosto de 2012

Macapá: Em primeira pesquisa do Ibope Roberto Góes sai na frente

Fonte: A Gazeta

A primeira pesquisa realizada pelo Ibope para prefeito de Macapá foi divulgada na última sexta-feira (10) e ouviu 602 pessoas entre os dias 7 e 9 de agosto de 2012 e tem  margem de erro 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Na pesquisa estimulada, ou seja, quando o nome do candidato é apresentado ao entrevistado, Roberto Góes (PDT) aparece em primeiro lugar com 29% das intenções de voto, seguido de Cristina Almeida (PSB) com 16%, Clécio Luis (PSOL) com 13%, Davi Alcolumbre (DEM) aparece em quarto lugar com 7%, Marco Antonio (PSDB) com 3% e empatados em último lugar ficaram Genival Cruz (PSTU) e Evandro Milhomen (PCdoB) com 1%. Brancos e Nulos somam 17%, Não sabe ou Não respondeu 12%.

Na mesma pesquisa o Ibope perguntou em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum. A rejeição dos candidatos ficou assim: Cristina Almeida (PSB) lidera a rejeição com 35%, seguido por Roberto Góes (PDT) com 29%, Clécio Luis (PSOL) e Evandro Milhomen (PCdoB) empataram em 16% de rejeição, Davi Alcolumbre (DEM) tem 15%, Genival Cruz (PSTU) tem 10% e Marco Antonio (PSDB) com 9%.   

A pesquisa revelou que 5% dos entrevistados votariam em qualquer um dos candidatos e 19% Não sabe ou Não respondeu.

A coordenação de campanha do candidato Clécio Luis disse que o resultado da primeira pesquisa já era previsível porque o próprio partido fez apurações externas. E avaliou como empate técnico a posição de Clécio em relação a Cristina Almeida. “O fato dos outros candidatos já terem feito comícios impactou no resultado da pesquisa. O primeiro comício do candidato Clécio será no próximo dia 24. Ele está animado com o resultado da pesquisa. Os outros candidatos (Cristina e Roberto) têm índices grandes de rejeição”, avaliou Márcia Corrêa, assessora de imprensa. 

O candidato Roberto Góes recebeu com bastante entusiasmo o resultado do Ibope e adiantou que a campanha segue firme.  “Recebo com humildade o resultado e também vejo como um reconhecimento da população ao esforço que tenho feito para uma boa administração de Macapá”, sentenciou Roberto.

Sobre os 29% de rejeição, Roberto Góes respondeu "Só tem pouca rejeição quem nunca foi experimentado na gestão pública e não tem o que ser avaliado a favor ou contra".

Até o fechamento da edição do jornal a Gazeta a assessoria de imprensa da candidata Cristina Almeida não retornou a ligação para informar qual a avaliação da candidata sobre a pesquisa. 

A pesquisa foi contratada pela Rede Amazônica e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá com o n° 00001/2012.

0 comentários: