15 de agosto de 2012

Coordenador de campanha do Prefeito de Macapá é acusado de ameaçar mulher que diz ser mãe de sua filha

A rede social twitter, tem sido palco dos mais diversos tipos de acusações. Corrupção, favorecimento, malversação de dinheiro público, passando até por problemas de relacionamento e familiares. Nesta seara de acusações, onde ninguém está livre de sofrer uma, a mais recente partiu do perfil @KKTupinamba, que se diz mãe de uma filha, de paternidade não assumida do Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (Emdesur) de Macapá, o advogado Vicente Cruz, que também é um dos coordenadores da Campanha do candidato a reeleição Roberto Góes. Em um de seus twittes no dia 06 de agosto, “KK”, que é prima do radialista Heraldo Almeida, diz “Dia dos pais chegando,entao boa noite pra “VC” (iniciais de Vicente Cruz) q rejeitou sua filha”, em seguida diz “Boa noite pra vc q ameaça usar a violência contra aqueles q nao sao coniventes cm sua conduta astuta”, no dia 07 do mesmo mês KK vaticina “HJ É ANIVERSÁRIO DA LEI MARIA DA PENHA. A VIOLÊNCIA MORAL É PIOR DO Q A VIOLENCIA FÍSICA”, fazendo alusão a suposta ameaça que teria sofrido, mas a frente acusa o coordenador da campanha de Roberto Góes de não ajudar a filha afirmando que “ENQUANTO "VC"ESBANJA DINHEIRO EU ME VIRO PRA ARCAR CM AS DESPESAS Q "VC"NEGOU AJUDA.”, no dia 08 de agosto “KK” diz “Tem advogado q bancou faculdade e motorista em troca d umas boas chave d perna. Ele é um "mimo"é um "mimo" insinuando que o coordenador de campanha de Roberto Góes estivesse trocando sexo por “favores”. Ainda neste dia 08 de agosto, “KK” conversa com o primo Heraldo Almeida e lamenta “POW PRIMO CONFESSO Q HJ DIFÍCIL.JULIA PERGUNTOU PELO PAI E ESSE CARA NAO DEMONSTRA INTERESSE EM VÊ-LA”.

As acusações continuam no dia 09 de agosto, quando resolve fazer uma paródia com a letra do jingle de campanha do candidato de Vicente Cruz cantando “PRA MENTIRA CONTINUAR É 12...PRA SUA RUA NAO ASFALTAR É 12...PRA DINHEIRO ESBANJAR É 12...,PRA UNS TROCADOS PRA JÚLIA DAR É 12...” segue já em tom de ameaça “PRA MCP VERAO COORDENAR É 12...MENTIR PARA COM JULIA NAO PASSEAR É 12...DOMINGO É O DIA DLE E A MÁSCARA VAI CAIR”, no dia 10 de agosto fala diretamente com Vicente Cruz falando “o tamanho da colheita é proporcional ao tamanho do plantio".

Estes comentários quase que diários, como pode ser comprovado no perfil de KK no twitter, fizeram com que no dia 13 de agosto, ela anunciasse o seu medo “PAI D MINHA FILHA DIZ Q É BANDIDO E AMEAÇA DESTRUIR MINHA VIDA,PQ PEDI O RECONHECIMENT DA PATERNIDADE”, em seguida pede a sua mãe “SE ACONTECER ALGO D RUIM COMIGO PEÇO A MINHA MÃE Q CUIDE D MINHA FILHA.” Em seguida conversa com o primo “TÔ NO CIOSPE.ANDO CM MEDO DO PAI D JULIA E VIM PEDIR ORIENTACOES AO DELEGADO.... NAO ESQUENTA PRIMO.EXISTE JUSTIÇA PRA DAR A MINHA FILHA OS DIREITOS Q O PAI NEGA... QUANTO A AMEAÇA D ACABAR CM A MINHA VIDA A POLICIA VAI RESOLVER,PRIMO... EU JA ENGOLIR SAPO NESSA VIDA,MAS ENGOLIR NO DIA DOS PAIS O PAI DA MINHA FILHA MANDAR EU TOMAR NO ** PARA NAO VÊ-LA NAO DÁ.”

É preocupante as acusações feitas ao Coordenador de Campanha do Prefeito Roberto Góes, que vão de abandono de incapaz e ameaça de homicídio. Em tempos de Maria da Penha, com toda certeza caberia uma denúncia pelo Ministério Público aos órgãos de defesa da Mulher, como forma de apurar as acusações feitas ao gestor e coordenador da campanha a reeleição de Roberto Góes, senhor Vicente Cruz, tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação tanto do candidato Roberto Góes, quanto da Prefeitura de Macapá para apurar a veracidade dos fatos, ambas informaram não estavam autorizadas a falar sobre o assunto.
 
Por Ari Maia
Acadêmico de Enfermagem e de Jornalismo

0 comentários: