15 de maio de 2012

Justiça Desportiva suspende Campeonato Amapaense. FAF vai recorrer

Fonte: A Gazeta

Em decisão divulgada ontem (14), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amapá decidiu suspender o Campeonato Amapaense 2012. A medida acolhe solicitação do Clube Atlético Cristal que acusa a presidência da Federação Amapaense de Futebol (FAF) de abuso de poder e de induzir a presidência do clube a assinar um documento de desistência da competição. O presidente em exercício da FAF, Paulo Rodrigues, informou que vai recorrer da decisão e nega as acusações.

No pedido de liminar, o Cristal afirma que a presidência da FAF apresentou um documento de desistência do campeonato para que o presidente do clube assinasse, o que aconteceu. Para isso, alegou que as frequentes execuções trabalhistas sofridas pelo Cristal poderiam inviabilizar a realização do campeonato, já que todo o repasse e rendas seriam retidos por ordem da Justiça Trabalhista, o que não ocorreria.

Após receber a solicitação da presidência do Cristal, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Jair Gomes Sampaio, decidiu suspender os jogos do campeonato até uma decisão final do pleno do tribunal. Ele também concedeu concessão de liminar para que o Cristal seja incluído no campeonato para evitar prejuízos maiores ao clube e a sua torcida. “O Clube vem se preparando há tempo para participar do certame, sua torcida renomada dentro do Amapá, e inclusive fora do Estado, aguardava ansiosamente para acompanhar aos jogos. Os prejuízos de ordem financeira e de ordem moral são incalculáveis”, diz parte da decisão judicial.

Com a decisão, a partida que ocorreria hoje, entre Oratório e Santos, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Amapaense, não ocorrerá.

0 comentários: