25 de maio de 2012

AP: Jornalista do Canal Legislativo é ameaçado por militar do Palácio do governo

O jornalista Leonardo Trindade apresentador do programa de rádio “Canal Legislativo” da Assembleia Legislativa do Amapá foi ameaçado na manhã de ontem, 24, após ler uma matéria de um jornal local. A matéria que tem como título “As parteiras de Mentira” denunciou a decepção do Ministério da Saúde com relação ao encontro Nacional das parteiras. Segundo a informação, as mulheres se passaram por parteiras apenas para receberem o salário pago pelo Governo Federal. De acordo com o jornal elas confessaram que foram indicação da deputada Janete Capiberibe (PSB).

Após ler essa informação ao vivo, Leonardo Trindade recebeu duas mensagens em seu celular a primeira dizendo: Cuidado com que tu falas que tu podes responder. No segundo torpedo está escrito: Fala do Edinho, Eider Pena, Moisés e da família Waldez que são ladrões.

Em seguida o jornalista ligou para o número (96) 9124-6644 e se identificou perguntando quem estava falando e o por que das agressões. O autor da mensagem já identificado como Major Wyllian Baia de Souza- chefe adjunto da Casa Militar do Palácio do Governo, em tom de desequilíbrio fez mais ameaças de morte a Leonardo Trindade e aos deputados da ALAP.

Após o fato, Leonardo Trindade registrou um boletim de ocorrência sob o número 210778 e comunicou o episódio aos seus colegas de trabalho e amigos. “É lamentável o que aconteceu. Perderam o respeito, a ética e a dignidade por causa de bandeira política. Estou extremamente preocupado por mim e pela minha família. Agradeço o apoio dos amigos neste momento”, disse o jornalista.

Fonte: Ascom/ALAP

0 comentários: