12 de abril de 2012

AP: PT e PSB locais desconhecem “acordo nacional” das legendas

Fonte: Diário do Amapá

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá continua certo de que terá candidato próprio para a Prefeitura Municipal de Macapá, nas eleições deste ano, contando com apoio do PSB em cumprimento de acordo entre as duas legendas formalizado em 2010.

A informação foi dada ontem (11) de manhã pela presidente estadual do PT no Amapá, professora Nilza Amaral, adiantando que a atual linha estratégica deverá será consolidada no encontro municipal que a sigla fará no próximo dia 9 de junho.

Para a professora Nilza, o Partido dos Trabalhadores deverá mesmo concorrer na eleição para prefeito da capital com um candidato próprio escolhido pela unanimidade da legenda sem realização das tradicionais eleições prévias.

“Essa posição já está madura no partido em Macapá, e não será a direção nacional que mudará esse anseio, em que pese a prerrogativa dela de orientar os diretórios em todo o país”, disse a presidente petista estadual.

Nilza Amaral fez referência à direção nacional do PT em virtude da publicação de notícia dando conta de que as cúpulas da sigla e do PSB já negociaram a renúncia petista de concorrer à Prefeitura de Macapá em troca do apoio peessebista à candidatura de Fernando Haddad à gestão municipal de São Paulo.

“Eu não confirmo essa notícia. Isso não existe. O PT será cabeça de chapa em Macapá, esperamos tendo um nome do PSB como vice, uma vez que firmamos acordo em 2010, aquele levou o então candidato Camilo Capiberibe ao governo”, lembrou a presidente Nilza.

“Eu não estou sabendo disso”, declarou o secretário geral do PSB, Claudio Pinho, ontem de manhã, ao ser contactado para falar sobre o possível acerto nacional com o PT, visando as eleições municipais majoritárias em Macapá e São Paulo.

Claudio Pinho acrescentou que por enquanto a deputada estadual Cristina Almeida é o nome cultivado pelo PSB para apresentar aos partidos nas negociações partidário eleitorais, o bjetivando o pleito de outubro próximo.

A presidente do PT, Nilza Amaral, por seu turno, aponta o ex-secretário estadual de saúde, Evandro Gama; secretário estadual de infra-estrutura, Joel Banha; e deputada federal Dalva Figueiredo como bons nomes do partido para a Prefeitura Municipal de Macapá.

0 comentários: