O vereador de Itaubal do Piririm (AP) Rogério Tavares (PCdoB) foi agredido a socos e pontapés pelo prefeito da cidade, Mirivaldo Costa, na noite da última sexta-feira (7), durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores. As agressões teriam sido motivadas pelas denúncias que o vereador fazia na reunião sobre irregularidades na administração municipal. Além dele, a presidente da Câmara, Darliete Tavares Palmerin (PSC), também sofreu ataques que partiram dos seguranças do prefeito.
Segundo Tavares, no momento em que fazia denúncias, a porta da sala abriu, e o prefeito entrou com outras pessoas. "Ele é um descontrolado, me agrediu e ainda pensa que é o todo poderoso aqui em Itaubal, isso não podemos tolerar", disse o vereador que cobra explicações de Mirivaldo sobre o retorno de recursos federais para Brasília.
A polícia foi chamada para retirar o prefeito do local e acalmar os moradores da cidade que tomaram conhecimento do fato por uma emissora de rádio que transmitia a sessão ao vivo. Esse grupo de pessoas foi à Câmara criticar a ação do gestor municipal.
Tavares foi levado para um hospital da cidade para receber os primeiros socorros. Em seguida, foi encaminhado para a Polícia Civil. As duas vítimas foram encaminhadas para a Polícia Técnico Científica, em Macapá, para fazer exame de corpo delito.
10 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário